Fundação Getúlio Vargas

26 de agosto de 2016

Programa ‘Administração Objetiva’ é novidade da CRA-RJ Play

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro lança o programa ‘Administração Objetiva’ na TV do Conselho. A novidade, que segue o estilo ted talks, traz palestras rápidas que buscam potencializar assuntos ligados à Administração.
A primeira edição do programa é com o professor e Adm. André Uebe falando sobre novas metodologias e tecnologias para serem implantadas na educação do Brasil.
O professor defendeu os caminhos que podem ser seguidos para mudanças na qualidade do ensino, apontando que o conhecimento deve ser algo que o aluno deseje receber e não algo a ser empurrado.
“É preciso mudança da visão pedagógica. Implantar o conceito de abordagem baseado nos problemas, onde a partir do contato das faculdades com a sociedade se extraia as demandas desse meio social e possa se aplicar dentro das academias. Além do conceito baseado em projetos onde é possível que alunos lidem com desafios maiores tendo que lidar com habilidades relacionadas à liderança, criatividade e trabalho em equipe para a solução de problemas”, pontuou Uebe.
Ele apontou ainda que uma aprendizagem centrada no estudante é uma prioridade para uma reformulação no ensino no Brasil.
Conheça o Administração Objetiva pela CRA-RJ Play, acompanhe o primeiro programa e as próximas edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário