26 de setembro de 2016

CRA-RJ marca presença na IV Semana da Administração da UFRRJ – Campus de Três Rios

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro esteve presente na IV Semana da Administração da UFRRJ – Campus de Três Rios, no dia 19 de setembro, representado por seu presidente Adm. Wagner Siqueira. Na ocasião, foi apresentada a palestra “Inovação Organizacional”, onde o Adm. Wagner Siqueira expôs reflexões sobre as mudanças tecnológicas ocorridas na sociedade, chamando atenção para a mentalidade das pessoas dentro das organizações. 
Centenas de estudantes assistiram à palestra e puderam compreender um pouco mais da realidade do mercado de trabalho e suas necessidades, principalmente no que tange à transformação das velhas práticas para melhor aproveitamento de recursos. Em sua apresentação, o presidente do CRA-RJ defendeu que é preciso cada gestor de pessoas trabalhar pelo bem das organizações e dos indivíduos que as compõem.
É preciso também entender que os processos de gestão não são simplesmente lógicos, com metodologias, programações entre outras coisas técnica, mas são também psicológicos, pois envolvem as instabilidades humanas. Portanto, o Administrador precisa ser mais de líder e menos chefes, para não transformar a organização em um reduto do autoritarismo.
“Alguns de vocês já devem até ter usado a expressão ‘palavra de rei não volta atrás’. Teu chefe nunca falou isso a você? ‘É necessário que os subordinados sintam a autoridade daqueles que têm a responsabilidade pelas decisões’. Isso é uma teoria de chefia”, disse o Adm. Wagner Siqueira.
O Adm. Everaldo Gaião da Silva, coordenador do curso de Administração da instituição, afirmou que o tema do evento foi escolhido após uma enquete realizada pelo Centro Acadêmico de Administração da universidade entre os alunos e segundo ele, devido a atual situação social, política e econômica do Brasil, a escolha foi oportuna.
“Esse tema chegou em um momento muito importante, tenho certeza de que os alunos vão absorver o conteúdo, porque ele se mostra inovador e também aguça o indivíduo. Os alunos têm recebido incentivo da coordenação e chefia de departamento, além de todos os professores que os liberaram para participarem das palestras”, disse.
Mayara Vagueira, vice-presidente do Centro Acadêmico e também aluna do 8º período de Administração, destacou o diferencial que os estudantes precisam demonstrar após a formação e a importância da realização do evento.
“Quem tem preparo se dá melhor. Hoje não adianta sair só com o diploma, tem que procurar outras atividades, desenvolver uma visão maior e até mesmo um espírito empreendedor, como o tema do evento diz. Todos os alunos de Administração e dos outros cursos que participaram vão conseguir aproveitar as ferramentas que tentamos trazer, seja para abrir um negócio, aplicar em algo que já tem ou até mesmo na vida pessoal, porque ela também é um empreendimento”, concluiu Vagueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário