Fundação Getúlio Vargas

12 de setembro de 2016

Evento especial marca Dia do Administrador no CRA-RJ

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro comemorou o Dia do Administrador com um evento especial, na última sexta-feira (09). Profissionais e estudantes estiveram reunidos participando de palestras, da inauguração da nova biblioteca física do Conselho e da entrega da sétima edição da Medalha Administrador Belmiro Siqueira.
O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, foi o responsável por abrir o evento e parabenizou os colegas de profissão, destacando a importância da Administração e do papel do Administrador em meio às mudanças.
“É tempo de retrospecto, de exaltar as vitórias alcançadas nesses 51 anos de regulamentação profissional. Tempo de sopesar as dificuldades, identificar suas causas com o objetivo de vencer os obstáculos. Data de aniversário também é tempo de reafirmação, de firmar propósitos, de iniciar uma nova trajetória. É tempo de reflexão do que fizemos e do que precisamos fazer. Um novo ciclo se inicia no processo de formação da nossa profissão”, disse o Administrador.

Belmiro Siqueira


Durante o evento, com o objetivo de destacar e valorizar aqueles que contribuíram para a Ciência da Administração, profissionais com 40 anos ininterruptos de registro profissional no CRA-RJ foram contemplados com a Medalha Administrador Belmiro Siqueira e um certificado especial emitido pelo Conselho do Rio.

O Administrador Orlando de Almeida Marques, escolhido como representante dos homenageados, falou sobre a profissão e felicitou os colegas.
“Eu tenho uma profissão que eu adoro e continuo adorando. Sei que tenho uma responsabilidade e que todos nós temos conhecimento e capacidade de buscarmos mudanças na nossa sociedade. Essa é uma medalha que todos merecem, só tenho que agradecer e parabenizá-los”, disse.

Requisitos

Ainda durante a manhã, o Adm. Vicente Ferreira, mestre em Administração e diretor da Coppead/UFRJ, apresentou a palestra ‘Requisitos para a formação de executivos’, abordando os desafios dos gestores, as ações que funcionam dentro das organizações e os avanços tecnológicos. O Administrador destacou ainda que é importante envolver e motivar os indivíduos dentro das instituições e ter um olhar a longo prazo, evitando focar em apenas uma dimensão de resultado.



Biblioteca

Na parte da tarde, foi inaugurado pelo Adm. Wagner Siqueira o novo Salão de Leitura Beatriz Wahrlich, localizado no primeiro andar da Casa do Administrador, que além de reunir os textos clássicos e atuais da Ciência da Administração, traz um laboratório de informática para aprimorar o atendimento aos profissionais e estudantes.
“Estamos concretizando aqui o sonho de muito tempo, que irá unir o CRA-RJ e a Universidade Corporativa do Administrador para trabalhar junto na evolução do profissional”, salientou o Adm. Wagner Siqueira.

Convênio

O Dr. Leonardo Barberes, secretário-geral da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (Aherj), esteve presente no evento e assinou um convênio de cooperação técnica entre a instituição que representa e o CRA-RJ. Os Administradores Leonardo Fuerth, superintendente do Conselho do Rio, e Pedro Paulo Leite do Vale, coordenador da Comissão Especial de Administração em Serviços de Saúde do CRA-RJ, também assinaram o termo como testemunhas.



Tendências

A segunda palestra do dia ‘Megatendências e a Educação Financeira’ foi apresentada pela Adm. Ilda Spritzer, que falou sobre as ferramentas que estimulam a educação financeira e apresentou um panorama da sociedade para os próximos anos. A especialista defendeu que o ensino é a melhor forma de superar os problemas atuais.
“Com a educação fazemos a diferença, precisamos investir no ensino de base para construir o País que queremos. Costumo dizer que o maior investimento da minha vida foi investir em capacitação e educação”, disse.
Após a palestra, a Adm. Ilda Spritzer recebeu do Adm. Wagner Siqueira, o Prêmio Adm. Gilda Nunes, que homenageia mulheres que se destacam na profissão.
“O trabalho é resultado de parcerias. Sinto-me honrada pelo prêmio e agradeço ao meu esposo, que é meu grande incentivador, aos meus filhos e netos, que tanto me ensinam, e aos alunos e professores, que nos dão força para acreditar que vale a pena”, disse em discurso.


X Encad

O Adm. Luiz Augusto Costa Leite, consultor temático do X Encontro de Administradores,  convidou os presentes para participarem do evento, que acontece nos dias 5 e 6 de outubro no Centro de Convenções da Firjan. Ele falou sobre o tema central ‘Da máquina à rede: a nova realidade da Administração’ e apresentou os painéis e palestrantes do X Encad.

Todo o evento em comemoração ao Dia do Administrador foi transmitido ao vivo pela Rádio e TV do CRA-RJ. Em breve, você encontrará todos os vídeos nas mídias do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário