30 de setembro de 2016

Ganhadores da Terceira edição da Mostra Científica serão apresentados durante o X Encad

A Mostra Científica de Administração do CRA-RJ chega a sua terceira edição e irá anunciar os vencedores durante o X Encontro de Administradores, nos dias 5 e 6 de outubro, no Centro de Convenções da Firjan.
Nesta edição, na categoria profissional, o primeiro lugar foi da Adm. Mayara Aparecida Rezende Martins, com o artigo “Análise da viabilidade econômica e financeira para investimento em uma pequena central hidrelétrica”. Em segundo lugar, ficou o artigo “Expectativas de carreira dos formandos do curso de Administração de empresas: Um estudo realizado com os discentes de uma universidade privada do município de Cabo Frio”, da Adm. Ivini de Oliveira Bruni.
Na categoria estudante, o primeiro lugar foi de Luis Claudio Bernardo Moura, com o trabalho “Instrumental, apoiado em metodologia Fuzzy para avaliação de consultores no desempenho da implementação dos sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimento, no Estado do Rio de Janeiro”. Em segundo, o vencedor foi Renan Gomes de Moura, com o artigo “’Nossa imagem não é boa para diversos estabelecimentos e até empresas’: O mercado de trabalho e as organizações como agentes transfóbicos”. Todos os vencedores serão premiados com quantia em dinheiro e um certificado chancelado pelo CRA-RJ.
Este ano, os participantes contaram com os temas “O Mundo como um Sistema”, “O Capitalismo do século XXI”, “A condição humana na sociedade atual”, “O Profissional Digital”, “A Organização Consciente” e “Os Desafios Brasileiros” para desenvolverem os seus artigos. Todos os temas buscam abordar os desafios da atualidade e com isso, o CRA-RJ mantém o incentivo ao estudo e pesquisa.
Na primeira edição da MCA, o vencedor foi o Administrador e professor André Uebe com o artigo “Rede de Saberes Coletivos (Resa): Um ambiente complexo para aprendizagem colaborativa em estágios supervisionados em cursos de Administração”, trabalho resultado de sua tese de doutorado.
Na segunda edição, três participantes foram premiados. Na categoria Recursos Humanos, as vencedoras foram a Tecnóloga Julianna Santolin de Aguiar, gestora de RH, autora do artigo “Desafios da área de Recursos Humanos na implementação e processo sucessório em empresa familiar: um estudo de caso” e a Adm. Silvia Cecilia Campos Lourenço, coordenadora da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora, com o artigo “O estresse gerado pela sobrecarga da informação: um estudo de caso em uma gerência de tecnologia da informação e telecomunicação da Petrobras na Bacia de Campos – RJ”, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Na categoria Logística, o Adm. Hospitalar Alexandre Jairo de Castro Costa venceu em 1º lugar com o artigo “Cadeia de Suprimento Hospitalar e a geração de Resíduos Líquidos: um estudo sobre o impacto ambiental as estratégias implantadas na Lavanderia Hospitalar”.
De acordo com o Adm. Miguel Marun, presidente do Comitê Científico do X Encad, as pesquisas e trabalhos realizados para a Mostra servem como material de atualização dos assuntos referentes à Ciência da Administração.
“Os temas da Mostra são muito pertinentes, pois precisamos ter pessoas na área de Administração que nos ajudem a entender o que o Brasil pretende ser e onde vamos parar. Esses trabalhos permitem que saiamos um pouco da atual literatura dos livros de Administração, que costumam ser muito ligados a autoajuda, trazendo esses assuntos, que são interessantes e projetam uma tendência”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário