Fundação Getúlio Vargas

29 de setembro de 2016

X Encad debate mudanças e desafios da sociedade no século XXI

Acontece nos próximos dias 5 e 6 de outubro, o Décimo Encontro de Administradores, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, no Centro de Convenções da Firjan.
Trazendo como tema central “Da máquina à rede: A nova realidade da Administração”, o evento tem como objetivo despertar a reflexão profissional e social do Administrador, diante das transformações do século XXI. A TV e Rádio do CRA-RJ farão a transmissão ao vivo durante o Encontro.
Entre os painelistas do X Encad, estão Cesar Maia, ex-prefeito da cidade do Rio; Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã; o jornalista Pedro Dória, colunista dos jornais O Globo, Estado de S. Paulo e da rádio CBN; os professores Sigma Malvezzi, da Fundação Dom Cabral, e Sérgio Besserman, da PUC-Rio; além dos consultores Vicente Gomes, Marcos Dalpozzo e Cláudio Porto.
O Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, será o responsável por abrir o evento, que também terá a participação do Adm. Francisco Gomes de Matos e Flávio Almada, presidente do Metrô Rio, na mesa de diálogo “Ética na gestão: prioridade estratégica”.
De acordo com o consultor temático do Encontro, Adm. Luiz Augusto Costa Leite, que apresentará o painel “Da máquina à rede: Síntese do X Encad”, a velocidade e a interdependência dos fenômenos sociais têm exigido maior poder de adaptação por parte de todos, mas principalmente do profissional de Administração, o que justifica a escolha do assunto a ser debatido.
“O Administrador precisa ter, como pano de fundo, uma visão bem construída sobre o ambiente onde vive e como seu esforço pessoal se insere nesse contexto. Ele não pode ser um instrumentador de Administração, mas um agente de mudança dentro da organização. Com isso, achamos que um bom tema para o Encad 2016 seria uma análise da sociedade contemporânea”, disse.
Junto ao X Encad será anunciado o resultado da Terceira Mostra Científica de Administração, onde estudantes e profissionais submeteram seus artigos nos mais variados temas. Nesta edição, os vencedores serão os dois primeiros colocados nas categoriais profissional e estudante, que receberão prêmio em dinheiro e se apresentarão no evento.
As inscrições para o X Encontro de Administradores podem ser feitas no site do evento e os inscritos ganham 10% de desconto na estadia durante o encontro, em estabelecimentos associados à Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro, após parceria do CRA-RJ com a instituição.
A programação completa e informações sobre como se inscrever e participar desse evento estão disponíveis no site encad2016.cra-rj.adm.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário