Fundação Getúlio Vargas

3 de outubro de 2016

Especialistas discutem as transformações da Administração

A programação completa do X Encontro de Administradores está disponível no site oficial do evento, que traz como tema central do evento “Da máquina à rede: A nova realidade da Administração” e ainda será subdividido em seis painéis, que serão transmitidos ao vivo pela Rádio e TV do CRA-RJ, para que os participantes possam refletir e enriquecer o conhecimento.
Entre os painelistas do X Encad, estão Cesar Maia, ex-prefeito do Rio e economista, Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã, o jornalista Pedro Dória, colunista dos jornais O Globo, Estado de S. Paulo e da rádio CBN, os professores Sigmar Malvezzi, da Fundação Dom Cabral, Sérgio Besserman, da PUC-Rio e os consultores Vicente Gomes, Marcos Dalpozzo e Cláudio Porto.
O Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA-RJ, abrirá os trabalhos. Logo depois, haverá a palestra “Paradoxos do Capitalismo no século XXI”, com o economista Cesar Maia apontando como o capitalismo está impactando a vida de países, da sociedade e das organizações.
O professor Sigmar Malvezzi, confirmado no tema “Condição Humana na Organização Contemporânea”, vai abordar os papéis que o profissional de Administração pode cumprir em suas atividades, destacando as competências que precisa ter que o auxiliam a conhecer as mudanças que estão acontecendo no ambiente organizacional humano.
No tema “Por um novo modelo de gestão”, apresentado pelo consultor Vicente Gomes, será debatido as novas dimensões que proporcionam as interações dos fatores ambientais, econômicos e sociais, em busca de uma sociedade consciente. Também será debatido o papel do Administrador nessa transição.
O Adm. Francisco Gomes de Matos e Flávio Almada, presidente do Metrô Rio, também participam do evento na mesa de diálogo “Ética na gestão: prioridade estratégica”.
Para o painel “O profissional na Era Digital” estão confirmados o jornalista Pedro Dória e o consultor Marco Dalpozzo. Eles abordarão as características e efeitos colaterais dessa nova realidade dentro das organizações.
Marco Dalpozzo defende que o ‘profissional digital’ é aquele que reconhece a nova realidade na qual está inserido, e que precisa sempre se adequar ao mercado. Sobretudo, o palestrante é enfático ao dizer que não adianta avanços tecnológicos, adequação profissional e lucro se não houver valorização do ser humano.
“Eu acho que a onda de transformação que estamos começando a viver não é mais tecnológica, pois ela já existe há um bom tempo, mas é uma inovação social, relacional. Ou a gente muda o jeito de conviver ou então teremos uma lentidão no processo de transformação saudável da nossa sociedade”, defendeu Dalpozzo.
No tema “O Brasil Possível: Desafios e Perspectivas”, o professor Sérgio Besserman e o consultor Cláudio Porto falam sobre o papel de cada indivíduo na construção de uma sociedade melhor. O tema ainda destaca os conflitos enfrentados pelo Brasil, mostrando as mudanças que ainda precisam ser feitas e de que forma isso pode acontecer.
O consultor temático do Encontro, Adm. Luiz Augusto Costa Leite, apresentará o painel “Da máquina à rede: Síntese do X Encad.
O curador do Museu do Amanhã, Luiz Alberto Oliveira está confirmado no painel “O Mundo como um Sistema”. Ele abordará os fenômenos e mudanças da sociedade do século XXI, que levam as pessoas a sair de suas zonas de conforto existencial e conviver com uma realidade que exige perspectiva sistêmica. Ainda falará sobre a conectividade e sua influência dentro e fora das organizações.
O X Encontro de Administradores acontece nos dias 5 e 6 de outubro, no Centro de Convenções da Firjan. As inscrições podem ser feitas pelo site encad2016.cra-rj.adm.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário