Fundação Getúlio Vargas

23 de fevereiro de 2017

A importância do Marketing Pessoal

O Adm. José Manuel de Sousa Barreiros, mestre em Administração e membro da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ, concedeu uma entrevista exclusiva sobre Marketing Pessoal. Durante a conversa, o Administrador explicou a importância do desenvolvimento e da aplicação desse tipo de Marketing com as pessoas.

Segundo o profissional, existe uma certa confusão quanto ao uso do termo marketing pessoal, sendo associado apenas à propaganda e à venda de produtos e serviços.

“Quando se fala em marketing pessoal existe logo uma relação com a venda da sua imagem. Há uma certa ligação, tendo em vista que em uma sociedade capitalista nós somos um produto”.

Quanto ao significado da expressão, o entrevistado explicou que a grande diferença se deve na forma como é feito o marketing, servindo como um desenvolvimento de características positivas da pessoa para conquistar determinado objetivo.

“O marketing pessoal não é uma venda monetária, mas sim uma promoção de imagem, de valorização, da forma como se deve apresentar uma pessoa em determinadas situações para alcançar alguma meta, seja ela qual for”.

Para o Adm. José Manuel, as pessoas por vezes realizam o marketing pessoal sem perceber, variando de acordo com o ambiente que frequentam, dando como exemplos entrevistas de emprego e as conversas informais.

“Quando participamos de alguma entrevista de emprego nós valorizamos aquilo que temos de melhor, enfatizando as qualidades que se encaixam naquela vaga. Ao mudarmos de ambiente, adaptamos nosso comportamento, sem mudar nossa personalidade, mas ainda assim apresentando uma valorização pessoal que tenha relação com o momento”, completou o Administrador.

Confira a entrevista completa acessando a TV e a Rádio CRA-RJ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário