24 de março de 2017

Logística 4.0 e Empresas Resilientes são temas de palestras no CRA-RJ

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro receberá duas palestras em sua sede, na Tijuca, na próxima semana. No dia 28 (terça-feira), o Adm. Hélio Meirim apresenta a palestra “Logística 4.0 – Desafios e Oportunidades”, às 18h30. Já no dia 29 (quarta-feira), também às 18h30, Téc. Guilherme Neves Lopes ministrará a palestra “Empresa Resiliente – Como construir um plano de continuidade nos negócios”.
Profissional com mais de 20 anos de experiência em logística, Meirim falará sobre a nova tendência mercadológica da cadeia logística, valorizando cada vez a competitividade no mundo dos negócios. A partir desta ideia, o palestrante vai apresentar as principais mudanças geradas pela Logística 4.0, fazendo reflexos sobre essas transformações dentro do mercado global.
“Acompanhar a evolução dos processos produtivos em fábricas inteligentes, fazer o melhor uso das tecnologias disponíveis e manter níveis de serviço e custos dentro dos padrões definidos, são atividades que trarão grandes desafios e também muitas oportunidades para os profissionais de logística”, destacou Meirim sobre os conceitos ligados à Logística 4.0.
Apresentar a importância de projetos resilientes dentro das empresas para eventuais momentos de crise será o papel do Téc. Guilherme Neves Lopes, na palestra do dia 29. O especialista trabalhará alguns pontos determinantes para essa transformação como, por exemplo, o treinamento de equipes a partir do planejamento e da elaboração de planos de ação baseados em análises ligadas a ações internas e externas, vinculadas com os objetivos do negócio.
“Deve-se levar em conta a crise econômica que atinge o país, além de ameaças, como desastres da natureza, manifestações, vandalismo, violência e terrorismo. Por isso, empresas resilientes tendem a sair mais fortes da crise, enquanto outras poderão estar fadadas a fechar”, disse o especialista sobre a importância do tema.
Os interessados em participar das palestras devem realizar a inscrição gratuitamente no site do CRA-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário