Fundação Getúlio Vargas

8 de março de 2017

Salão do Estudante: Graduandos em Administração têm oportunidades de intercâmbio

Estudantes de Administração do Rio de Janeiro poderão conseguir boas condições para fazer intercâmbio, durante do Salão do Estudante, que acontece nos dias 14 e 15 de março. Eles terão contato com mais de 300 instituições de ensino internacionais, de 15 países.

Durante o evento, as instituições estrangeiras poderão oferecer preços de matrículas mais baixas, validação de currículo nacional, parcelamentos, isenção de algumas taxas e diferentes opções de trabalho no exterior, além de benefícios exclusivos, visando incentivar o ingresso de mais estudantes brasileiros em seus respectivos países.

Para o Adm. Miguel Marun, vice-presidente de Educação, Estudos e Pesquisas do CRA-RJ ‘a oportunidade de fazer intercâmbio fora é fantástica, não só pela questão cultural, onde se pode conhecer outro país, mas também pelo conhecimento que se adquire nas organizações estrangeiras’.

“Quando o estudante volta para o seu país, ele tem uma bagagem interessante e experiência do que acontece lá fora que pode ser aplicada aqui da melhor forma possível. É importante que o estudante não olhe o intercâmbio como um passeio, mas como um investimento na sua carreira em termos de futuro”, ressalta Marun.

No Salão, os estudantes obterão informações sobre as escolas e universidades participantes, entenderão melhor a cultura dos país representados e receberão orientações sobre como adquirir o visto de permanência. Além disso, os graduandos em Administração poderão ampliar o networking, pois a expectativa é de que cerca de 30 mil visitantes compareçam ao evento, a nível nacional.

No dia 14 de março, a feira estará no Winsdor Barra, das 15h às 20h. Já no dia 15, o evento será no Sofitel Copacabana, também das 15h às 20h.

A entrada é gratuita, mas para participar, os interessados devem realizar a inscrição no site salaodoestudante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário