5 de abril de 2017

CRA-RJ firma convênios com IES de todo o Estado


Desde o início do ano, o CRA-RJ tem firmado convênios de parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o Rio de Janeiro, visando maior intercâmbio com os cursos de Administração e a valorização dos Administradores. Já são oito universidades /faculdades conveniadas.
A parceria possibilitará a realização e a divulgação de ações do CRA-RJ através de cada Universidade, ajudando no esclarecimento das atividades próprias da Administração, das funções do órgão que regulamenta e fiscaliza a profissão, além da apresentação dos serviços disponibilizados para esses estudantes, como palestras, carteira para estudante, cursos de capacitação da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), entre outras atividades.
Cada uma das instituições conveniadas recebe uma credencial de “Representante do CRA-RJ” e faz jus aos benefícios que o CRA-RJ vier a oferecer por meio de convênios e parcerias.
Para o Adm. Jorge Humberto Sampaio, a ação faz parte da iniciativa do regional de cada vez mais se aproximar das instituições de ensino, gerando benefícios não só para os alunos como também para os Administradores:
“A aproximação do CRA-RJ com os futuros Administradores e tecnólogos de Gestão é vital para o crescimento da profissão, já que são eles que estarão nos postos de trabalho daqui a um tempo. Por isso, acredito que essa aproximação é benéfica para ambos os lados e, principalmente, para a sociedade brasileira”, analisou.
Dentre as ações destacadas nestes convênios, podem-se ser elencadas:
  • Permitir aos professores e estudantes registrados no CRA-RJ o acesso gratuito aos cursos de extensão da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm);
  • Visitas técnicas à Casa do Administrador, com transporte gratuito feito em micro-ônibus do CRA-RJ;
  • Orientar professores e alunos a respeito da legislação que regula a profissão de Administrador, incluindo o Código de Ética do Profissional de Administração, além de temas análogos;
  • Apoiar institucionalmente a criação de Empresa Junior ou incubadoras que sejam de iniciativa própria das IES conveniadas;
  • Doar livros e livretos para as instituições, sempre que editados pelo CRA-RJ ou cedidos por editoras e autores, quando houver estoque disponível;
  • Viabilizar a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP), aos egressos das instituições, em cerimônia oficial de Habilitação Profissional de novos Administradores; dentre outros.
As universidades já conveniadas são Faculdade Cenecista de Itaboraí; Faculdade Gama & Souza – Olaria; Faculdade Redentor –Campos e Itaperuna; Faculdades Integradas Maria Thereza; Faculdade Sul Fluminense; Universidade Presbiteriana Mackenzie; Universidade Veiga de Almeida –Centro; e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Para mais informações, acesse cra-rj.adm.br ou envie email para assessoriaacademica@cra-rj.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário