Fundação Getúlio Vargas

18 de abril de 2017

Estudantes conhecem a sede da Casa do Administrador durante visita técnica

Alunos do curso de Administração da Estácio de Sá – Campus Cabo Frio estiveram na sede do CRA-RJ, na segunda-feira (10), para a realização de uma visita técnica no local. Durante a oportunidade, os estudantes puderam conhecer a estrutura e as práticas desenvolvidas pelo Conselho fluminense.
O Adm. Jorge Humberto Sampaio, presidente do CRA-RJ, foi o responsável por recepcionar os estudantes, destacando a iniciativa como um meio de aproximar e conscientizar os futuros Administradores sobre a importância dos conselhos regionais para a profissão. Também falou sobre o modelo de gestão implementado no CRA-RJ há alguns anos e que hoje serve de base para o processo de desenvolvimento do Sistema CFA/CRAs.
Os alunos circularam por todos os setores, trocando informações com profissionais especializados em diferentes áreas sobre atividades e serviços realizados na rotina do Conselho. Para o Adm. Silvio Ronney, professor da Estácio – Cabo Frio e responsável por trazer os alunos ao CRA-RJ, o contato com a Casa do Administrador ajuda no amadurecimento dos estudantes quanto às responsabilidades legais do profissional de Administração.
“É importante que a nossa classe esteja registrada e que a nossa profissão seja cada vez mais valorizada no mercado, para ocuparmos todos os postos que são próprios aos Administradores. O aluno tendo essa consciência do registro e da profissão vai ajudar a valorizar cada vez mais a nossa classe”, afirmou Ronney.
Ao final da visita técnica, o Adm. Wagner Siqueira, presidente do CFA e conselheiro federal pelo Rio, também conversou com os estudantes, falando sobre a importância da busca contínua pelo desenvolvimento intelectual e profissional. Além disso, valorizou o papel do Administrador na transformação do atual quadro de gestão das organizações públicas e privadas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário