Fundação Getúlio Vargas

20 de abril de 2017

Visitas técnicas aproximam o Conselho fluminense dos estudantes das IES

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro recebeu em sua sede os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unisuam, da unidade Campo Grande, na terça-feira (18), e da unidade Bonsucesso, na quinta-feira (20). A visita técnica tem como principal objetivo familiarizar os estudantes com as práticas desenvolvidas pelo CRA-RJ.

Durante as atividades, os alunos puderam conhecer todos os setores do Regional, trocando experiências com os profissionais que atuam em áreas como Fiscalização, Atendimento e Superintendência da instituição. 


Para o professor Adm. Alex Modesto, membro da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ e responsável da Unisuam por acompanhar os estudantes durante a visita, foi justamente o intercâmbio com os diferentes setores que tornou a visita técnica fundamental para os futuros profissionais, contextualizando todo o conteúdo debatido dentro da sala de aula.

“A experiência de ver uma empresa funcionando na prática, entendendo sua evolução enquanto organização, principalmente através do suporte tecnológico, faze com que os estudantes cresçam muito. O impacto dessas visitas tende a promover reflexões para que entendam, de fato, o que é a nossa profissão, a importância dela e o quanto eles poderão contribuir para o seu futuro, mesmo sendo uma turma muito jovem”, afirmou o Adm. Alex Modesto.

Cursando o 5° período de Administração na Unisuam de Campo Grande, a aluna Lídia Fontoura avaliou a visita técnica como um momento de reflexão sobre sua escolha profissional, trazendo esclarecimentos para algumas dúvidas que ainda possuía quanto à carreira e ao mercado de trabalho dos Administradores.

“A conversa com os profissionais durante a visita ajudou muito a abrir a minha mente. É importante que você saiba que está no curso certo, no curso ideal, e hoje essa visita trouxe essa certeza para mim. A gente não pode deixar qualquer pessoa assumir o cargo de Administrador, precisamos valorizar o registro profissional. Ver pessoas que escolheram esse curso porque amam o que estão fazendo é, para mim, o mais importante”, destacou a estudante.

Os interessados em realizar uma visita técnica no CRA-RJ devem entrar em contato através do e-mail assessoriaacademica@cra-rj.org.br para agendar a atividade junto a Assessoria de Relações Acadêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário