18 de agosto de 2017

CRA-RJ promoverá o primeiro curso de “Mediação e Arbitragem” para Administradores

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) promoverá o primeiro curso de “Mediação e Arbitragem” voltado para Administradores dentro do Sistema CFA/CRAs, que terá início no dia 18 de setembro, nos modelos EAD e presencial. O Adm. Jorge Humberto, presidente do CRA-RJ, participou de uma reunião com o conselheiro federal pelo CRA-AC, Adm. Marcos Clay Lucio da Silva, para definir os moldes do curso, critérios de avaliação e o método de ensino.


O presidente do CRA-RJ destacou a importância da implementação do curso no Conselho fluminense e o papel do Administrador ao estar envolvido diretamente nessa nova área de atuação e concentração que está surgindo devido à mudança na relação jurídica entre empregador e empregado e as novas resoluções normativas na CLT.

“O objetivo é capacitarmos um grupo de Administradores para atuar nessa área. É um mercado novo, que esta se aliando à reforma da legislação trabalhista e à implementação da terceirização. Podemos notar que a justiça do trabalho tende a ser substituída pela questão arbitrada e ninguém melhor do que o Administrador para fazer parte desse processo, ou seja, a arbitragem passa a envolver mais a questão de gestão de negócios”, enfatizou o presidente do CRA-RJ.


Segundo o Adm. Marcos Clay Lucio da Silva, o CRA- RJ é um caso de sucesso e o projeto de institucionalização de mediação e arbitragem que está sendo implantando pelos sistemas CFA/CRAs será um exemplo para os outros regionais.

“Com as reformas ocorridas na legislação trabalhista, temos muitos leads que são levados ao tribunal de justiça e com o passar dos anos não são resolvidos. Agora com a mediação e arbitragem, os Administradores poderão ajudar a resolver essas questões de forma mais rápida, prática e num curto espaço de tempo”, salientou Marcos Clay.

Em breve serão divulgadas as inscrições e a programação completa do curso diretamente no site do CRA-RJ. Além disso, será divulgado um edital de convocação para compor a Câmara de Mediação e Arbitragem do Conselho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário