31 de agosto de 2017

Inscrições para o curso de Mediação Empresarial ficam abertas até 06 de setembro

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro receberá inscrições para o primeiro curso de Mediação Empresarial, direcionado a profissionais de Administração registrados e em dia com o Conselho, até o dia 06 de setembro. Ao todo, são 30 vagas e os interessados devem encaminhar um e-mail para eventos@cra-rj.org.br, contendo currículo profissional e os motivos pelos quais deseja fazer o curso.

No dia 18 de setembro, às 9h, será ministrada a aula inaugural, na sede do CRA-RJ. Depois, entre os dias 19 de setembro e 05 de outubro, o conteúdo será ministrado no formato de Ensino a Distância (EAD), com tutoria online, seguido de mais duas aulas presenciais, nos dias 06 e 07 de outubro. A duração total do curso será de 80 horas, sendo 60h a distância e 20h presenciais.

Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio - presidente do CRA-RJ
“Além dos profissionais de Administração, também é importante envolver as empresas registradas no Conselho. Através da capacitação dos nossos registrados adimplentes e da realização do primeiro curso de Mediação e Arbitragem para este segmento, no Brasil, vamos agregar valor à contribuição que pessoas físicas e jurídicas fazem ao Sistema CFA/CRAs, principalmente ao Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro”, enfatizou o presidente do CRA-RJ, Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio.

O conteúdo programático é dividido em três partes: Introdução, onde serão trabalhados o panorama histórico, métodos consensuais de solução de conflitos, a Legislação brasileira, a Resolução CNJ 125/2010, o novo Código de Processo Civil, a Lei de Mediação e as formas de resolução de disputas; a segunda trabalhará os conceitos da negociação, apresentando suas fases, estratégias, táticas, diretrizes e dicas para obtenção de bons resultados, além dos erros mais comuns nos processos decisórios; já a terceira levará aos participantes à Mediação Empresarial e os procedimentos, técnicas, comunicação e ética ligados à ela, além de explicar sobre os acordos lavrados.

Entre as ações que serão desenvolvidas durante o período de aprendizado, estão 11 lições em ambiente virtual, desenvolvimento de artigo de Mediação e de Arbitragem e avaliação final. A nota mínima que deve ser obtida para aprovação em cada módulo é 7,0. Todas a atividades propostas devem ser realizadas e só receberão certificados os participantes que tiverem, ao final do curso, 100% de frequência.

O curso se apresenta como uma ótima oportunidade de atuação para os profissionais de Administração e a sociedade também ganha com a resolução rápida de conflitos, sem a morosidade judiciária, conforme defende o Adm. Jorge Humberto.

A capacitação é oferecida por meio de convênio entre o Conselho Federação de Administração e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O curso é ministrado pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE). O investimento será de R$ 50 por aluno

Nenhum comentário:

Postar um comentário