23 de agosto de 2017

Quer colocar a pós-graduação na sua próxima CIP?

Os Administradores registrados no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro em breve poderão adicionar suas pós-graduações, stricto ou lato sensu, na nova Carteira de Identificação Profissional (CIP) que será implantada em todo Sistema CFA/CRAs. Esta é uma das modificações que estarão presentes na nova identificação.

De acordo com o Adm. Wagner Siqueira, presidente do CFA e conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, é muito importante para o Administrador que ele possa incluir os seus títulos juntamente com o bacharelado em Administração na Carteira Profissional.


“Isso dá status, prestígio e significância à própria carteira profissional. Além de colocar apenas os dados básicos de identificação, que muitas vezes se apagavam, também haverá a possibilidade de apresentar a educação continuada do profissional”, afirmou o presidente, lembrando ainda que todas as carteiras serão uniformizadas nos 27 regionais, já que anteriormente haviam três modelos diferentes no país:

“Esse é o papel do Federal, definir políticas que sejam homogêneas para todo Brasil, políticas que tragam benefícios para os profissionais. Um modelo só, um padrão só, uma qualidade só, um desempenho só em uma profissão que é uma só”, salientou.

A utilização completa do nome social também é uma das conquistas da nova CIP. Quanto às tecnologias, a Carteira terá um chip que possibilitará a inclusão de todos os dados do profissional e da certificação digital.


A mudança da Carteira é facultativa. No entanto, é importante que todos façam a renovação a fim de fortalecer a profissão perante à sociedade.


Em breve, o CRA-RJ estará disponibilizando a nova CIP e o Administrador registrado poderá fazer a substituição. Fique de olho no site e nas mídias sociais do Conselho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário