22 de setembro de 2017

A administração do tempo é essencial para gerar produtividade

Muito se fala em gestão do tempo, ou seja, administrar melhor as nossas atividades diárias para gerar mais produtividade, seja na perspectiva pessoal ou no macroambiente. O Administrador é uma figura essencial para criar essa perspectiva dentro das organizações, pois possui o conhecimento necessário para organizar, planejar e dividir atividades, a fim de obter uma maior eficácia na sua produção diária e, por conseguinte, maximizar os lucros.

O Adm. Sandro Reis apresentou a palestra “Como Administrar melhor o tempo e conseguir produtividade”, na sede da Casa do Administrador. Além de elucidar melhor o conceito de produtividade, ele demonstrou de maneira prática sua aplicabilidade na vida pessoal e profissional dos profissionais e estudantes.

“Ser produtivo é enxergar com clareza nossas vantagens, potencialidades e fraquezas com a finalidade de construir uma meta límpida, objetiva e completamente tangível para que ela possa ser concretizada. É, principalmente, fazer uma autoavaliação e identificar nossas mazelas pessoais que nos impedem de alcançar nossos objetivos finais”, afirmou Sandro Reis, ressaltando ainda que uma boa Administração do tempo está diretamente atrelada ao conceito de produção. Na maioria das vezes, os Administradores, gestores e os demais profissionais ligados à área da Administração possuem uma alta quantidade de trabalho e necessitam de muita inteligência e tempo para resolver a sua demanda no dia a dia e atingir o propósito:

“É necessário efetivamente compreender qual é a nossa prioridade em todas as esferas da vida. Erradicar comportamentos improdutivos e não postergar as nossas pequenas tarefas, mas resolve-las num curto prazo. Distinguir obrigações pelo grau de relevância seja na vida pessoal ou profissional também é um caminho para ser produtivo”, salientou.


No mês do Administrador, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro está realizando diversas palestras no intuito de enfatizar a ocasião e gerar capacitação a Administradores, gestores, estudantes e profissionais ligados à Ciência da Administração. Acesse o site do Conselho e confira toda a programação mensal.

No Facebook já está disponível o vídeo da palestra e em breve também estará na Rádio e na CRA-RJ Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário