21 de setembro de 2017

Empreendedorismo, Inovação e Startups são formas de alavancar a economia

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a palestra “Inovação nos negócios a base de Startups”, na sede da Casa do Administrador, no Auditório Adm. Gilda Nunes. O evento foi ministrado pelo Adm. Diego Braga, CEO e fundador do aplicativo “vemcmg”, conhecido como o Uber das motos.

Segundo o Sebrae, o conceito de empreendedorismo e o surgimento das chamadas Startups ajudarão na saúde financeira do país, ressaltando também que a economia brasileira será favorecida e reaquecida pela capacidade empreendedora do brasileiro, uma vez que estratégias inovadoras atendem os pequenos negócios e, assim, geram o desenvolvimento.

Durante a palestra, o Adm. Diego Braga explicou ao público presente conceitos específicos como empreender e inovar, enfatizando sua importância no macroambiente, e a importância que o gestor deve dar a tais conceito para obter sucesso em seu empreendimento.

“Muitas pessoas ligam o conceito de empreendedorismo à expressão empresário e, necessariamente, são duas concepções diferentes. Empreender está atrelado diretamente à inovação, ou seja, a um conceito muito amplo, que vai desde o intraempreendedorismo de grandes organizações até as pequenas empresas do âmbito empresarial”, salientou.

O palestrante também destrinchou o conceito de Startups e como um bom modelo de negócios tornou-se fundamental para que as organizações encaixadas nessa categoria venham a prosperar financeiramente, apesar do baixo custo para iniciar suas atividades.

“É uma organização de pessoas que tem como fundamento a venda de produtos/serviços, e está inserida em um ambiente de total incerteza econômica. A ideia básica de qualquer pessoa pode caracterizar esse tipo de negócio, até criação de um trabalho via home office. Através da inovação, podemos criar um trabalho que fuja do comum assegurando o lucro”, afirmou.

No Facebook, na Rádio e na TV do CRA-RJ você pode conferir a palestra completa “Inovação nos negócios a base de startups”.

No mês do Administrador, o CRA-RJ está propiciando um circuito de palestras para enfatizar a ocasião e, por conseguinte, capacitar Administradores, gestores, estudantes e profissionais ligados à Ciência da Administração em suas demandas diárias ou na sua recolocação no mercado, visto que o país passa por uma grave crise financeira e um nível alto de desemprego. Acesse o site do Conselho e fique por dentro dessas palestras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário