1 de setembro de 2017

Novo Manual de Identidade Visual do Sistema CFA/CRAs já está em vigor

O novo Manual de Identidade Visual do Sistema CFA/CRAs está disponível no site do CFA e apresenta as maneiras corretas de aplicação dos elementos da Administração, quando utilizados para divulgação oficial e institucional do ‘Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração’. A mudança acompanha a evolução profissional, social e tecnológica presente no dia a dia de pessoas e organizações.

Para o diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CFA, Adm. Rogério Ramos, um dos coordenadores da produção do manual, as transformações das marcas ao longo do tempo é um caminho natural, percebido em pequenas e grandes entidades. Portanto, a medida adotada pelo Sistema CFA/CRAs está de acordo com as estratégias de mercado.

“Essa mudança oxigena, renova e atualiza a nossa identidade, no contexto de uma nova Era Digital, em um tempo de novas definições sobre marcas. Retirou-se o efeito de 3D, optando-se pelo conceito ‘chapado’ do símbolo. A cor também foi modificada, proporcionando uma identidade visual mais leve, entre outras questões. O objetivo é fazer nossa marca se fixar como algo moderno na percepção de toda a sociedade, principalmente dos profissionais e estudantes de Administração”, explicou Ramos.

Ainda de acordo com o Adm. Rogério Ramos, a receptividade das mudanças tem sido positiva. No entanto, ainda há algumas resistências, o que ele considera normal, devido aos quase 30 anos de utilização da antiga identidade visual.


Ele ainda chama a atenção para o envolvimento de todos os Regionais em prol do Sistema CFA/CRAs, na divulgação desses novos conceitos, pois eles ajudam a fortalecer e a dignificar a profissão em todo o país.

“É importante que os CRAs assumam a Normativa e passem a aplicar o disposto no Manual em seus materiais midiáticos, para que a gente tenha uma marca só em todo o Brasil. Além disso, o trabalho em conjunto faz com que o Sistema CFA/CRAs seja bem apresentado, transmitindo uma boa imagem de unificação”, defendeu o Adm. Rogério Ramos, que também é conselheiro federal pelo Estado do Tocantins.

A RN 520/17 foi publicada no dia 21 de agosto, mas o novo Manual de Identidade Visual do Sistema CFA/CRAs havia sido aprovado durante a 22ª reunião do Plenário do CFA, no dia 17 do mesmo mês.

Confira a Resolução Normativa 520/17, e todas as suas definições, na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário