6 de setembro de 2017

Sistema CFA/CRAs defende o bolso do cidadão em reunião com a Febraban

O Adm. Jorge Humberto M. Sampaio, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, esteve em Brasília para participar de uma reunião ao lado do presidente em exercício do CFA, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha, e dos Administradores Inácio Guedes, presidente do CRA-AM; Rogério Ramos, diretor de Desenvolvimento Institucional, e Ruy Baratz, diretor Administrativo e Financeiro, todos dos Federal, com engenheiro Leandro Vilain, diretor de Política de Negócio e Operações da Febraban. O encontro também contou com a presença do assessor parlamentar do CFA, Jenner de Morais.

Na ocasião, o Adm. Jorge Humberto M. Sampaio lembra que a luta do CRA-RJ contra a medida imposta pela Febraban é antiga, desde de 2014, e que já na época, o Conselho do Rio havia sinalizado o CFA sobre essa questão. Para ele, essa é uma luta de todos as pessoas e os Administradores também devem se engajar nas manifestações que estão sendo realizadas, como profissionais e cidadãos.

A manifestação do CFA tem sido levada para as ruas e as conquistas divulgadas até nas redes sociais online para que toda a população tenha conhecimento do que está acontecendo. Um dos resultados desse encontro foi que Febraban assumiu o compromisso de diminuir o custo médio da emissão dos boletos bancários que, atualmente, está na marca dos R$ 20.

Em seu perfil no Facebook, o Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha publicou alguns resultados parciais do que foi discutido com a Febraban, em um primeiro momento, e também com representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

“Deflagramos em todo o país uma campanha chamando o cidadão brasileiro para reflexão sobre os boletos bancários, especialmente o fim do boleto sem registro. A Febraban solicitou uma reunião e hoje tivemos a oportunidade de conversar aqui na sede do CFA. Nos foi solicitado um prazo de 30 a 45 dias para um novo encontro, a fim de que possam fazer um estudo e apresentação de uma proposta”, explica Mendes da Rocha, na postagem.

O presidente em exercício do CFA ainda considerou o local da reunião favorável ao bom senso e à análise crítica e técnica, para o bem de todos.

“Uma reunião importante, aconteceu no ambiente dos profissionais de Administração, profissionais com expertise na mediação e negociação, portanto, em condições de, especialmente, defender o cidadão e a nação”, enfatiza.

A publicação foi compartilhada por outros Administradores e a campanha ganha mais força. Um dos internautas comentou ‘Excelente trabalho. Surtiu efeito mesmo’. Já outro indagou ‘Qual a dúvida que um novo CFA está dando uma identidade a sua profissão? Quem para para pensar no que fazer é porque não sabe o que fazer’, ao propor reflexão sobre o novo tempo de atuação do Sistema CFA/CRAs nos debates nacionais.

No dia 15 de setembro, às 10h, é a vez da manifestação contra a medida da Febraban tomar a Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. Toda a população está convidada a lutar pacificamente pelos seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário