9 de outubro de 2017

Abertura do XI Encad valoriza o presente, o passado e o futuro da Administração

O Adm. Jorge Humberto M. Sampaio, presidente do CRA-RJ, foi o responsável pela abertura do XI Encontro de Administradores do CRA-RJ, realizado nesta quarta-feira (04/10), na Firjan. Durante o seu discurso, o presidente do conselho fluminense falou sobre os avanços dentro da Administração nos últimos anos e a importância do Sistema CFA/CRAs nestas transformações.

Segundo o presidente, a Administração tem como maior desafio demonstrar à sociedade a relevância de uma boa gestão e de um planejamento eficiente praticado por profissionais qualificados dentro de instituições públicas e privadas. Porém, os problemas atuais e os obstáculos enfrentados pelo país, tanto na economia quanto na política, têm dificultado este reconhecimento.

“A situação está tão grave que está afetando de tal forma a autoestima do brasileiro no dia a dia, seja na esfera governamental ou na empresarial e mesmo nas demais instituições formadoras do estado, que somente achar a saída não é viável. É necessário mais que isso. Aplicar boa gestão, administração consciente e de acordo com as proposições tendem a ser o melhor caminho para a transformação deste quadro atual”.

O Adm. Jorge Humberto destacou o papel do CRA-RJ na construção de uma Administração que atenda as necessidades dos registrados e dos futuros profissionais. A aplicação de modelos inovadores nos diferentes setores do conselho fluminense foi citada como meio que tem servido de exemplo para todo o Sistema CFA/CRAs.

“O uso cada vez maior de tecnologia de ponta para fiscalização do exercício profissional, fazendo com que cresça o número de postos de trabalho para Administradores e tecnólogos em gestão. Atualmente, este sistema está sendo usado no Rio de Janeiro, onde foi inicialmente criado, e está em fase de implantação em outros 14 CRAs e no próprio CFA, sendo futuramente ampliado para os 27 Conselhos Regionais de Administração”, destacou Jorge Humberto.

O presidente do CRA-RJ reforçou no fim de seu discurso o compromisso da ciência da Administração para com a democracia.

Em breve, já estará disponível na CRA-RJ Play e na Rádio CRA-RJ este e todos os outros painéis do XI Encad. Fique ligado nas nossas mídias sociais para saber em primeira mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário