19 de outubro de 2017

CRA-RJ firma convênio com a Faculdade Paraíso – Grupo Lusófona

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro firmou mais um convênio de cooperação técnica e intelectual com uma Instituição de Ensino Superior: a Faculdade Paraíso (FAP), de São Gonçalo – RJ, que faz parte do Grupo Lusófona. O contrato foi assinado pelo Adm. Jorge Humberto M. Sampaio, presidente do CRA-RJ, e pelos representantes da FAP Adm. Paulo Cesar Teixeira e Antonio Montenegro da Cunha Fiuza, reitor e CEO do Grupo Lusófona, respectivamente.

Além dos estudantes do curso de Administração, outras cinco formações serão contempladas por meio do convênio firmado: Tecnólogo de Gestão em Qualidade, Tecnólogo de Gestão Financeira, Tecnólogo de Gestão de Logística, Turismo e Sistema de Informação, todas correlatas à Ciência da Administração.

O Adm. Paulo Cesar Teixeira destacou a representatividade profissional da parceria firmada, principalmente pelo acesso gratuito aos cursos da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm) – Centro de Educação Continuada Gilda Nunes, entre outros benefícios.

“Eu fiquei surpreendido quando tive a notícia de que o Conselho estendeu esse convênio também para os tecnólogos, pois eles passam a ter uma assistência como a oferecida aos Administradores. Então, não tenho dúvidas de que é um convênio ímpar na história da educação brasileira. Inclusive, já iniciamos a elaboração de um convênio internacional, envolvendo a Universidade Lusófona em Portugal e na África”, explicou o Teixeira.

Já Antonio Montenegro da Cunha Fiuza expôs que a parceria firmada auxilia muito na missão do Grupo, que é a de promover o desenvolvimento dos países lusófonos por meio da educação. Ele ainda destacou o papel dos profissionais de Administração no avanço das sociedades.

“Os Administradores e Tecnólogos em Gestão são, sem dúvidas, importantes não só para a nossa instituição, mas para o desenvolvimento dos países e dos povos, porque é necessário ter pessoas bem preparadas para colaborar com as boas práticas da Administração, sejam elas de natureza privada ou pública”, destacou.

Ao longo do tempo, o CRA-RJ tem buscado firmar parcerias com Instituições de Ensino Superior para beneficiar os estudantes da área de Administração e profissões correlatas. São oferecidos diversos benefícios, como acesso gratuito online aos mais de 250 cursos da UCAdm, orientação sociojurídica, descontos na aquisição de produtos e serviços diversos (Clube de Serviços), entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário