11 de outubro de 2017

Gerenciar projetos é fundamental para a Administração

A comissão de finanças do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro promoveu a palestra “Gestão de Projetos”, com o objetivo de demonstrar a importância de um projeto sólido na Administração. O evento aconteceu no auditório Adm. Gilda Nunes, na Casa do Administrador, na Tijuca, e teve como palestrante o Adm. Raphael Albergarias, fundador do Instituto de Desenvolvimento em Gestão de Projetos.

O gerenciamento de projetos é de total vitalidade para que haja sucesso em qualquer empresa. Mesmo o Administrador dotado das melhores ideias e conseguindo coloca-las em práticas pelos profissionais mais capacitados de sua empresa, tende a fracassar caso não haja uma gestão aplicada de maneira rigorosa, articulada, eficaz e principalmente planejada para a ocasião

Durante o evento, o Adm. Raphael Albergarias salientou a importância da gestão de projetos dentro do ambiente organizacional, ressaltando que as mudanças no ambiente externo, como a política de estados, economia e tecnologia, influenciam e causam constantes variáveis dentro do âmbito empresarial, redirecionando o processo de gestão.

“Constantemente, as prioridades no planejamento mudam, pois o cenário que cerceia as empresas/organizações também são alterados. Devido a isso, alguns projetos passam a ter maior relevância e outros menor, e isso consequentemente não tem a ver a com a capacitação do Administrador , mas tem a ver com o grau de importância daquele momento para a estratégia da empresa em atingir o seu objetivo, e maximizar os lucros”, afirmou .

Albergarias também ressaltou o papel do gestor em extrair o melhor o da sua equipe, pois o trabalho em conjunto é essencial na execução de todos os detalhes que envolvem um projeto.

“Quando um projeto ganha menos importância, os membros da equipe passam a se sentir desvalorizados. Cabe ao gestor entender o que é uma estratégia emergente e, assim, buscar o melhor de cada integrante de sua stafe , para que o planejamento estratégico seja executado a curto prazo , e, desse modo, valorizando devidamente seu funcionário”, realçou.

No mês do Administrador, o CRA-RJ promoveu um circuito de palestras com o objetivo de celebrar a ocasião e gerar capacitação a Administradores, gestores, estudantes e profissionais ligados a Ciência da Administração. No Facebook, na Rádio e na TV do CRA-RJ você pode conferir a palestra completa “Gestão de projetos” e todas as palestras que ocorreram no mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário