13 de novembro de 2017

CRA-RJ firma convênio com a Fundação Cesgranrio

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro e a Fundação Cesgranrio assinaram um convênio institucional, visando uma parceria colaborativa técnica e intelectual quanto aos cursos oferecidos pela IES aos profissionais e estudantes da Ciência da Administração. O presidente do CRA-RJ, Adm. Jorge Humberto M. Sampaio; o presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira; e o presidente da Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa, participaram da solenidade.


Durante a ação, o Adm. Wagner Siqueira, presidente do Conselho Federal de Administração e conselheiro pelo CRA-RJ, destacou a importância do convênio entre a instituição e o Sistema CFA/CRAs, realçando também sua relevância para a mudança do pensamento das organizações e a formação dos estudantes de Administração diante deste novo mercado.

“ A agregação do convênio com a Cesgranrio nos ajuda a perceber as novas formas de pensar diante da atual realidade da cultura organizacional, ou seja, é preciso contemporizar as novas formas de pensar dos profissionais e estudantes de Administração nesse cenário. Essa é a contribuição fundamental que a universidade pode nos dar. E uma instituição acadêmica como a Cesgranrio é ideal para começarmos a aplicar essa transformação, por ser rápida, ágil e sem a estrutura rígida e pesada que algumas universidades brasileiras ainda possuem”, afirmou.


O professor Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, salientou a importância do convênio para os alunos da universidade, e principalmente para a educação como um todo.

“ Será uma parceria benéfica para todos os nossos alunos, que poderão usufruir da biblioteca, dos conceitos e atividades desenvolvidas pelo CRA-RJ, já que alguns de nossos cursos superiores são ligados à área da Administração. Além disso, CRA-RJ é uma instituição dedicada ao serviço do Administrador e às novas técnicas desta ciência. Levar esse conhecimento às universidades é essencial”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário